> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Peregrinação dos símbolos da JMJ na Zona Norte de Natal

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam em terras potiguares nesta sexta-feira, dia 10, e seguem direto para a Arena Bote Fé, na Praia do Forte, onde estrutura está sendo montada, local onde será gravado o DVD Bote Fé Brasil., em preparação à JMJ Rio 2013.

No sábado, dia 11, inicia de fato a peregrinação dos símbolos da JMJ pelo território da Arquidiocese de Natal, passando pela Catedral Metropolitana, onde haverá missa, as 06h, presidida pelo Pe. Robson, C. S. s. R. As 10h, os símbolos chegam na Parada Pe. Sabino Gentilli, no bairro de Mãe Luiza. As 12h, será a vez da Parada Dra. Zilda Arns, no bairro de Candelária acolher os símbolos da JMJ.

A programação na Parada Dom Helder Câmara, Área de Lazer do Panatis, na Zona Norte de Natal, inicia ao meio dia. Haverá shows com a Banda Deus Trino e Pe. Humberto Negreiros. Haverá também tenda cultural com apresentações artísticas como Capoeira, Break Dance, Louvadeira e Dança Conteporânea. E com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, as 16h, dar-se-à início a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Reginaldo Manzotti, e concelebrada pelos padres do XI Zonal. Após a celebração, os símbolos serão conduzidos, na Carreata Dom Dino Marchió, até o Monumento dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, onde haverá a Vigília dos Jovens Mártires, durante toda a noite.


Nota: Pede-se aos padres do XI Zonal que na tarde e noite do sábado, 11/02, não haver missa nas comunidades de suas respectivas paróquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário